Comunicação total, integrada e eficaz.
Fale Conosco (11) 3824-4200
Releases

 

FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO REÚNE 20 COMPANHIAS DE ARTES CÊNICAS
DE TODO PAÍS EM APRESENTAÇÕES NAS UNIDADES DO SESC EM SÃO PAULO

 

Programação itinerante acontece de 5 a 30 de agosto e
abrange todo estado, com espetáculos de teatro, dança e circo  

 

Representar a pluralidade da cultura brasileira, fomentar a circulação e apresentar um importante panorama do que está sendo produzido nos palcos do país são os objetivos que movem o Festival Palco Giratório. Entre os dias 5 e 30 de agosto, a iniciativa leva 20 companhias de teatro, dança e circo a 18 unidades do Sesc São Paulo, na Capital, Grande SP, litoral e interior.

 

A abertura acontece no dia 5 de agosto, às 20h, na unidade Sesc Santo Amaro, em São Paulo, com o espetáculo “Proibido Elefantes”, da Cia. Gira Dança (RN). Ao todo a etapa paulista contará com 45 apresentações, entre sessões gratuitas (espaços abertos) e outras com ingressos de R$ 6 a R$ 20 (locais fechados). Crianças até 12 anos não pagam.

 

Organizado e gerido em conjunto pelo Departamento Nacional e os Departamentos Regionais do Sesc, o festival, ao longo de 18 anos de história, tem percorrido todos os estados brasileiros com espetáculos, encontros e oficinas. Até o término desta edição, deve acumular mais de 7,5 mil apresentações em instalações do Sesc, praças e outros espaços urbanos.

 

Tais números contribuem para consolidar sua relevância em âmbito nacional. Hoje, o Palco Giratório conta com uma rede de 33 curadores espalhados pelos quatro cantos do país, que realiza uma seleção criteriosa de artistas e companhias. Com isso, não somente contempla a diversidade de linguagens artísticas Brasil afora, mas também evidencia uma consistente política de descentralização na difusão das produções cênicas.

 

 “O Festival Palco Giratório é uma ação estratégica do Sesc que fortalece o diálogo e a descoberta de novas visões de mundo e de anseios que movem artistas, gestores e público de diversas regiões do Brasil”, afirma o diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda.

 

Ao compor este mosaico rico e desafiador, a curadoria do festival busca eleger trabalhos nas artes cênicas capazes de encantar, surpreender e afetar seus espectadores, considerando as diferenças culturais e desigualdades sociais econômicas brasileiras, no qual grande parte dos cidadãos ainda possui acesso restrito aos equipamentos culturais e obras artísticas.


Deste modo, a programação não é tratada como uma coletânea de “melhores produções”, mas sim de espetáculos cuja reconhecida qualidade se adequa às especificidades do festival e sua proposta de circulação em um país de dimensões continentais.    


Mais informações à imprensa

EDITOR – EDISON PAES DE MELO

Com Carlos Ferreira, Lúcio Nunes e Letícia Cardoso

11 3824-4200 / 11 98312-5231
 
www.editorweb.com.br

carlos@editorweb.com.br

lucio@editorweb.com.br

leticia@editorweb.com.br

Galeria de Fotos
Rua Dr. Albuquerque Lins, 537 salas 87/88 - Santa Cecília
CEP: 01230-001.
São Paulo - SP
Editor - Edison Paes de Melo®
Todos os direitos reservados
Desenvolvimento de sites: Qube Design