Comunicação total, integrada e eficaz.
Fale Conosco (11) 3824-4200
Releases

EM JULHO, ESCOLA DOS DOUTORES DA ALEGRIA OFERECE
CURSOS DE FÉRIAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

 

Inscrições já estão abertas pelo site www.doutoresdaalegria.org.br

 

As férias de julho terão uma opção diferente para as crianças e adolescentes que estiverem em São Paulo.

 

A Escola dos Doutores da Alegria, sediada no bairro de Pinheiros, vai oferecer oficinas com duração de cinco dias, diferenciadas por faixa etária, de 6 a 16 anos.

 

O encontro sempre inusitado entre o palhaço e a criança, livre, despojado de crítica, é o ponto de partida para as oficinas.

 

A ideia é explorar a curiosidade, a inteireza e a espontaneidade delas para manter um olhar sempre novo para as coisas do mundo, mais aprendendo do que ensinando, afinal, na visão dos Doutores, elas é que são os sábios da história.


Cada atividade poderá contar com até 20 participantes, com aulas de terça a sábado e investimento a partir de R$ 550 por oficina (em 2x).

 

São elas: Onde Mora a Cotia, para crianças de 6 a 8 anos (14 a 18 de julho, das 9h às 12h30); Onde Mora a Brincadeira, para crianças de 9 a 12 anos (21 a 25 de julho, das 9h às 12h30); e Brincar de Ser Outros, para adolescentes de 13 a 16 anos (21 a 25 de julho, das 14h às 17h30). Em todas as aulas será servido um lanche aos alunos.

 

A receita obtida com os cursos da Escola dos Doutores da Alegria é destinada à manutenção dos projetos da organização, entre eles o programa de visitas a hospitais, base do trabalho do grupo desde sua fundação, em 1991.

CURSOS

Onde mora a cotia? – 6 a 8 anos

Onde mora a brincadeira? – 9 a 12 anos

Oficinas de brincadeiras a partir de jogos comumente usados no universo do palhaço, de acordo com as respectivas faixas etárias: inventar histórias, conhecer pessoas, fazer malabares, acrobacias, mágicas e cantar em grupo, entre outros. O conteúdo é construído em conjunto com as crianças, propondo uma convivência fora do colégio e fora de casa, dentro da perspectiva da Escola dos Doutores da Alegria. Os pais são os convidados especiais para brincar junto com as crianças na última aula.


Brincar de Ser outros – 13 a 16 anos

Através de jogos e brincadeiras tradicionais e inventadas, a oficina propõe um espaço de criação de personagens em contextos diversos, ampliando a percepção, a capacidade de observação e de escuta e a disponibilidade para o outro. O desafio de cada participante é encontrar sua natureza provocadora e encontrar o imaginário, brincando de ser outro com os outros.

 

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que há 23 anos utiliza a arte do palhaço para qualificar relações humanas em hospitais. Além das visitas contínuas, entre suas atividades destacam-se a formação, a ampliação do acesso à cultura e a geração de conteúdo para a sociedade. O trabalho da ONG, gratuito para os hospitais, é mantido por doações de empresas e de pessoas. Saiba mais em www.doutoresdaalegria.org.br.

 

 

 

Galeria de Fotos
Rua Dr. Albuquerque Lins, 537 salas 87/88 - Santa Cecília
CEP: 01230-001.
São Paulo - SP
Editor - Edison Paes de Melo®
Todos os direitos reservados
Desenvolvimento de sites: Qube Design