Comunicação total, integrada e eficaz.
Fale Conosco (11) 3824-4200
Releases

Descrição: N:\Comum\logo novo sesc 2012\AF_Sesc_Marca_Monocromatica_PT.jpg

ESPETÁCULO "OS GIGANTES DA MONTANHA" É UM DOS DESTAQUES DO FENTEPP 2015

                                                                                

Montagem livre para todos os públicos será apresentada gratuitamente no Porque do Povo no último dia do festival (29/08)

 

A fábula trágica do italiano Luigi Pirandello (1867-1936) reaproxima o núcleo artístico mineiro do diretor conterrâneo Gabriel Villela, o mesmo da histórica montagem ao ar livre de “Romeu e Julieta” (1992). O espetáculo especialmente convidado para o encerramento do FENTEPP narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica, povoada por fantasmas e governada pelo Mago Cotrone.

 

O texto é uma alegoria sobre o valor do teatro (e, por extensão, da poesia e da arte) e sua capacidade de comunicação com o mundo moderno, cada vez mais pragmático e empenhado nos afazeres materiais. Pirandello não chegou a concluir o terceiro ato da peça. No leito de morte, ele sugeriu um possível desfecho ao filho. O caráter de obra aberta permite múltiplas leituras e interpretações, cativando os artistas ao desafio de levá-la à cena. A música ao vivo, tocada e cantada pelos atores, é elemento fundamental.

 

Esta é a 21ª montagem da trupe, que completa 33 anos e acumula prêmios com um teatro assumidamente popular e sofisticado em suas escolhas formais e temáticas.

 

Texto: Luigi Pirandello. | Direção: Gabriel Villela

Com: Antonio Edson, Arildo de Barros, Beto Franco, Eduardo Moreira, Inês Peixoto, Júlio Maciel, Luiz Rocha, Lydia Del Picchia, Paulo André, Regina Souza, Simone Ordones e Teuda Bara.



SERVIÇO

OS GIGANTES DA MONTANHA

Grupo Galpão

Local: Parque do Povo

Quando: 29 de agosto, às 18h

Ingresso: Gratuito


Galeria de Fotos
Rua Dr. Albuquerque Lins, 537 salas 87/88 - Santa Cecília
CEP: 01230-001.
São Paulo - SP
Editor - Edison Paes de Melo®
Todos os direitos reservados
Desenvolvimento de sites: Qube Design